icon
Meu carrinho
Carrinho Vazio

CAVALETES

Comparar Produto
Filtrar

Procurando cavaletes para sua moto, a MX1 Store possui uma variedade de cavalete para motocross, cavalete dobrável, banco cavalete, cavalete elevador, cavalete fixo, cavalete suspensão entre e confira as opções.

 

CAVALETES PARA MOTOCROSS

Os cavaletes para motocross são responsáveis para que a manutenção das motocicletas seja realizada da melhor forma possível. Por serem itens indispensáveis em toda e qualquer oficina, muitos deles são adaptáveis a diversos modelos.

Os cavaletes, também conhecidos como suportes, atendem tanto a montagem quanto a desmontagem de motores de pequeno e médio porte. Eles são utilizados para realizar a suspensão traseira, dianteira, e também como cavalete elevatório mecânico e central.

Para que serve o cavalete?

 

O cavalete é ideal para um procedimento desconhecido por muitos, mas extremamente útil para o bom funcionamento da moto: a regulagem de sua suspensão, de acordo com o uso, o peso do condutor ou até mesmo a condição da carga utilizada. 

 

A maioria dos modelos atuais de motos oferecem a possibilidade de alteração da carga da mola dos amortecedores traseiros.Esse procedimento quase sempre exige que se faça o uso de determinada chave, presente no próprio jogo de ferramentas e que torna a ação extremamente simples.

 

Ao contrário do que acontece com os automóveis, a possibilidade de se fazer esta intervenção da suspensão é um ponto extremamente positivo, pois ela pode ser aplicada a qualquer modelo de moto disponível no mercado. 

Funcionalidade

 

A regulagem das suspensões encontradas nas motos ainda despertam dúvidas, mas elas são simples de responder. Esse veículo oferece a facilidade do recurso, principalmente por conta do uso da mola e do amortecedor, que está sempre à vista. 

 

A regulagem da mola possibilita que uma moto pequena, por exemplo, consiga se adaptar a carregar diferentes tipos de carga, sem impactar diretamente o comportamento dinâmico da mesma. 

 

Explicando mais detalhadamente: uma moto pequena de 150 cc possui um peso de 110 kg, sob a ordem de marcha, tendo a suspensão traseira, ao sair da fábrica, sido projetada para o uso pelo o que conhecemos como “homem médio”. Em suma, todo cidadão que pesa, em média, de 70 a 75 kg. 

 

A regulagem da mola permite que a moto venha a aguentar um peso até mesmo maior, por conta desta funcionalidade prática, sem que o seu comportamento dinâmico sofra interferências consideráveis.