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PNEUS

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PNEUS PARA MOTOCROSS | Crf230, Crf250F, Kxf250, Kxf450, KTM 250/350/450, Yzf250/450, Crf250/450

 

Os pneus para motocross são responsáveis por proporcionar o contato do piloto com o solo, facilitando o controle da pilotagem. Assim sendo, a escolha dessa peça para compra ou troca deve ser realizada com todo o cuidado possível.

 

Existem algumas questões e dicas que podem ser levadas em conta, na hora de selecionar o melhor modelo para a sua motocicleta. Abaixo, você confere os principais, para conseguir fazer uma ótima escolha.

 

Como escolher

 

A escolha depende basicamente do estilo de pilotagem do condutor, e do terreno no qual ele vai transitar. Boa parte das pistas de motocross são feitas em terreno natural, enquanto as de supercross são produzidas com maquinário pesado.

 

Em ambos os tipos de pista, existem curvas e saltos fechados, porém pode ocorrer a variação do solo.

 

Pneus macios

 

Indicados para espaços com terra solta, areia e lama. Por ter uma borracha mais dura, com cravos altos e espaçados, mantém a tração das rodas.

 

Pneus duros

 

Fabricados com borrachas macias e que se acomodam bem em terrenos mais firmes, eles contam com cravos mais baixos e próximos, criando uma área de contato maior com o terreno, facilitando a aderência.

 

Pneus meio termo

 

São pneus com cravos de tamanho médio, e que possuem espaçamento médio entre si, que facilitam a tração de modo eficiente em terrenos mais duros ou macios.

Tamanhos

 

O diâmetro é mostrado através das medidas, que são determinadas em polegadas. Informações adicionais sobre a largura e altura dos pneus também são disponibilizadas. 

Calibragem

A calibragem deve ser conferida sempre antes do piloto sair com a moto. Ela pode variar de acordo com o pneu, o terreno, a moto e o estilo de pilotagem. 

Quando trocá-los?

Para saber o exato momento de se trocar os pneus, o ideal é observar os cravos. Se eles se mostrarem arredondados, baixos ou quebrados, é preciso efetuar a troca. Se a borracha estiver apresentando sinais de trincagem, ou estiver ressecada e esbranquiçada, também é um indício para se realizar a compra de pneus novos. A validade pode ser de dois a cinco anos, depois que ocorrer a fabricação.